Esta narrativa de aventura, em primeira pessoa, traz muitas informações a respeito de alguns países africanos: costumes, condições de vida, guerras, geografia física e política. Como o narrador-personagem é um garoto de catorze anos, sua linguagem informal envolve o leitor em suas aventuras, sustos e descobertas.
- Data da primeira publicação: 1991.
- Gênero: Ficção
- Temas principais: cultura africana, mistério e aventura
- Temas transversais: ética e pluralidade cultural
- Autor: Rogério Andrade Barbosa | Ilustrações de Afonso Maria Fonseca e Oliveira e Edu A. Engel (capa)
- Categorias: Catálogo Geral, Literatura Juvenil, Série Biblioteca Juvenil, Títulos
- Formato: 13,5 x 20,5 cm
- Número de páginas: 96
Esse livro fala sobre um jovem chamado Junior, tudo começa quando o pai dele dá como presente de aniversário uma viagem para o Egito. Quando ele chega lá, deseja ver tudo, principalmente as pirâmides. No mesmo dia, o museu de achados do Egito foi roubado inclusive o anel de Tutancâmon, no dia seguinte, Junior resolve comprar algumas lembranças e comprou uma réplica do anel de Tutancâmon, mas na verdade era o anel verdadeiro pois os ladrões que tinham roubado o museu no dia passado eram os donos da lojinha e tinham vendido original pois se confundiram, então, os ladrões perseguem Junior para recuperar o anel. Por causa disso, Junior passa por muitas aventuras, conhece pessoas e conhece a realidade das cidades regionais do Egito.
Professor de literatura e artes cênicas, Rogério Andrade Barbosa, conta nos livros um pouco do que tem visto em suas andanças pelo mundo afora. As grandes preocupações do autor são a luta pela igualdade para as minorias e a preservação da natureza. Seus personagens são jovens conscientes e engajados, que transformam o mundo com suas atitudes.
No site Mega NZ 👁️⃤
Nenhum comentário:
Postar um comentário